AVISO

Dia 1 de Setembro, o Senhor Palomar muda-se de livros e bagagens para http://senhorpalomar.com/

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Polémica João Bonifácio: mas afinal Joaquim Vieira é provedor de quem?

«Como o provedor já considerou noutras ocasiões, o PÚBLICO, que ambiciona claramente ter uma função federadora em relação à população portuguesa, deveria cuidar de não alienar os diversos grupos sociais com considerações gratuitas ou de mau gosto, eventualmente ofensivas. A responsabilidade não é de João Bonifácio, mas de um editor que deveria ter feito a leitura prévia do texto e chamar-lhe a atenção para uma passagem mais desprimorosa para os adeptos de um clube. Na esmagadora maioria dos casos, o redactor cai em si, muda o que tiver de ser mudado e o texto cumpre na mesma a sua função.»

crê o Senhor Palomar que nunca teve o prazer de falar presencialmente mais de dois minutos consigo, na verdade, o Senhor Palomar e o Joaquim Vieira apenas terão estado juntos em eventos comuns, sem que este subscritor tenha tido o gosto de dizer-lhe que é seu leitor. Lamenta por isso o Senhor Palomar que o primeiro contacto directo seja para lhe dizer que discorda em absoluto do que escreve sobre o caso Bonifácio.

O Senhor Palomar não se pretende alongar, pelo que lhe dirá apenas isto: quando o Senhor Palomar quiser ler um jornal alinhado, compra o Avante!. Até lá, este leitor pagante do jornal Público espera que o senhor cumpra aquilo que parece ser a mais elementar das missões para um provedor: que defenda os direitos dos leitores. O que, claramente, não aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário