AVISO

Dia 1 de Setembro, o Senhor Palomar muda-se de livros e bagagens para http://senhorpalomar.com/

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O império contra-ataca

Maria João Pires aventou a hipótese de vir a adoptar unicamente a nacionalidade brasileira. Miguel Sousa Tavares seguiu-lhe os passos e apresentou semelhante proposta. Saramago garantiu que, por ele, o escritor até podia ir para Marte. Na LER deste mês, Miguel Sousa Tavares responde-lhe: «Não me preocupa nada que o Saramago fique lá a viver em Lanzarote porque não faz falta como contribuinte. Agora, eu faço falta ao País como contribuinte. Não tenho uma fundação que é um excelente meio de não pagar impostos e ainda ser ajudado.»

Fica por esclarecer se, de facto, Saramago não paga os seus impostos em Portugal.

2 comentários:

  1. Se souberes como é a burocracia de adoptar a nacionalidade brasileira, avisa-me. Me interessa, viu ?

    ResponderEliminar
  2. Conflito de gerações ou de egos? Nem um coisa, nem outra? Ainda vão aparecer escutas pelo meio. O 31 de Agosto está próximo.

    ResponderEliminar