Depois deste post, que tanta polémica e comentários suscitou, e coincidência ou não (apesar de a Margarida nos ter ensinado que there's no such thing), eis que a Bola acrescentou um link à sua tabela classificativa, que nos remete para os critérios de desempate. Mas o Senhor Palomar, contudo, continua sem entender, pois como as equipas com 4 pontos (entre os 3.º e 6.º lugar) ainda não jogaram entre si, as três primeiras alíneas não servem de justificação.
A quarta alínea, contudo, parece servir ao caso:«Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição». O SL Benfica marcou 2 golos , o FC Porto 4, Belenenses e Rio Ave, 2. Em golos sofridos, Benfica, FC Porto e Rio Ave sofreram ambos 1 golo. O Belenenses continua invicto. Logo, quem tem maior «Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos [...] em toda a competição» é o FC Porto (3), seguindo-se Belenenses (2), e por fim Benfica e Rio Ave, com 1 golo.
Mas note-se, apesar de tudo que fique bem claro: este post não é uma queixa. Apenas um esclarecimento. O lugar por direito e estatuto do FC Porto é, toda a gente sabe, atrás do clube da Luz. O Senhor Palomar lamenta averbar este tipo de evidências de forma fria e calculista, mas já Descartes nos alertava para as verdades puras e cristalinas.

Oh Senhor Palomar!!
ResponderEliminarO FCP é o maior!
Ainda provoca um ataque cardíaco ao FJV com essa de "O lugar por direito e estatuto do FC Porto é, toda a gente sabe, atrás do clube da Luz"!
Abraço,
Mário Gabriel Pinto