AVISO

Dia 1 de Setembro, o Senhor Palomar muda-se de livros e bagagens para http://senhorpalomar.com/

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Arménio Vieira na Nova Vega

O anúncio de Arménio Vieira como vencedor do Prémio Camões 2009 surpreendeu quase tanta gente quanto o anúncio de Pinto Ribeiro para Ministro da Cultura (muitos pensaram que se trataria do homónimo programador cultural da Gulbenkian).

Mas como estas coisas dos prémios não são um concurso de popularidade (ou pelo menos não deveriam ser) é com agrado que o Senhor Palomar regista a publicação de uma obra deste poeta pela Nova Vega. O Senhor Palomar não conhece o poeta, admite que não se deixa levar pela maior parte dos prémios, mas o Camões respeita (pese embora alguns disparates cometidos, como no ano passado, quando o juri maltratou Ubaldo ao dizer que só olhara para o Brasil para entregar o prémio desse ano).

Enquanto escreve este post, o Senhor Palomar tem no horizonte as declarações de Lobo Antunes sobre a atribuição do Prémio Nobel da Literatura (ninguém contesta o Nobel da Química ou da Medicina, mas da Literatura toda a gente tem opinião), e, como tal, não belisca a seriedade e justeza da decisão. O que fará, isso sim, é comprar este O eleito do Sol, pela Nova Vega. Só para ter a certeza que a decisão foi correcta.


A editora já anunciou que a aposta neste autor é para continuar, e como tal publicará na próxima rentrée a edição do seu último livro de poesia, Mitografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário