AVISO

Dia 1 de Setembro, o Senhor Palomar muda-se de livros e bagagens para http://senhorpalomar.com/

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inéditos de Fernando Pessoa em livro. Lançamento hoje, pelas 18h30, na Casa Fernando Pessoa (Lisboa)

Hoje, na Casa Fernando Pessoa será apresentado «Fernando Pessoa: O Guardador de Papéis», com organização de Jerónimo Pizarro. A obra, que conta com inéditos de Fernando Pessoa, será apresentada por Inês Pedrosa.

Alguns dos inéditos incluem «um texto inédito sobre o encontro de Fernando Pessoa e Crowley, textos inéditos que revelam a posição do poeta em relação às aparições de Fátima (que na época gerou alguma polémica junto do episcopado), escritos que revelam Pessoa igualmente como escritor e leitor de romances policiais, assim como algumas curiosidades como a publicação da certidão de nascimento do poeta e das notas de Pessoa para 'regras de vida', entre outros», lê-se na nota de imprensa.

Uma edição da Texto Editores (via chancela Alfarrábio), com organização de Jerónimo Pizarro, doutor em Linguística Portuguesa, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e em Literaturas Hispânicas, pela Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Harvard.

Os textos foram recolhidos por José Barreto, Steffen Dix, Patricio Ferrari, Sara Afonso Ferreira, Ana Maria Freitas, Carla Gago, Manuela Nogueira, Rita Patrício e Jerónimo Pizarro.

Sem comentários:

Enviar um comentário